terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PROSPERIDADE, RIQUEZA E ABUNDÂNCIA


Saudações carinhosas,

Prosperidade, riqueza e abundância… O que impede as pessoas de obterem sucesso financeiro e ter abundância nas suas vidas?

Apenas 02 por cento dos adultos mais ricos do mundo detêm metade da riqueza mundial. A outra metade é divida entre os 98 por cento que sonha com essa riqueza financeira. A realidade é bem pior do que a estatística, quando pensamos que há muitos deprimidos andando de carro importado, tem dinheiro, mas não tem prosperidade.
Muitos se perguntam: porque as contas teimam em chegar todo o mês e você tem por obrigação se esforçar para pagá-las? Por que a riqueza consegue atingir apenas um número limitado de pessoas? A resposta é geralmente focada em torno das crenças de que o sucesso financeiro não é uma possibilidade, de que você não merece ou não é capaz de ser rico.

Muitas pessoas criam várias barreiras que as impede de conseguir a abundância!

Vamos falar primeiro de você, responda:

Qual o seu conceito de riqueza?
Qual o seu conceito de prosperidade?
O que é sucesso para você?
Você acredita que tem que dar duro para ganhar dinheiro?
Você acha que não se pode ser rico e espiritualizado ao mesmo tempo?
Nunca se tem o bastante?

Quando você vê alguém com um carro recém saído da concessionária, com direção hidráulica, ar condicionado MP3 e todos os luxos que o dinheiro pode comprar, qual é o seu sentimento? Inveja ou prazer pelo sucesso do outro? Felicidade ou revolta pela sua situação? Qual o seu pensamento?”Isso é pra quem pode”; “os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres “Ele só pode estar roubando!”. Se você associa riqueza e sucesso a coisas ilícitas, criminosas, sujas ou antiéticas, provavelmente terá dificuldade de compartilhar dessa riqueza!

Se você associa dinheiro com sujeira – “O dinheiro é sujo” e outras crenças: “O dinheiro não traz felicidade“; “o dinheiro é a fonte de todo mal”, “os ricos são gananciosos”; “não se pode ser rico e espiritualizado ao mesmo tempo”; “nem todo mundo pode ser rico” – naturalmente, você está enviando uma mensagem para sua mente que para ser feliz você deve viver sem dinheiro. E provavelmente viverá sem ele. Se você acha que dinheiro é sujo, como poderá querer grada-lo e junta-lo?

Manter em sua mente que para ganhar dinheiro você precisa trabalhar duro, ser o rei do esforço, é um outro erro. Você consegue ocupar todos os dedos de uma mão contando aqueles que conseguiram enriquecer somente trabalhando duro? Esforçando-se? Mas se você acredita nesta hipótese, procure urgentemente um emprego de carregador de pedras. Eles trabalham muito duro e provavelmente em 150 anos, se não gastarem nada do que ganham durante esse tempo, serão milionários.

Outro engano muito grande é o fato de associarmos prosperidade e riqueza ao dinheiro somente. Podemos ser ricos morando num casebre de quarto e sala e também podemos ser pobres vestindo ternos de linho egípcio, bebendo whisky escocês 12 anos. Só depende de como você encara sua vida e como você cria suas oportunidades. Se você consegue seu dinheiro enganando, você pode ser um pobre vestindo ternos de linho egípcio, e quando a sua máscara cair, você será um miserável. A riqueza e a prosperidade antes de tudo são primeiramente estados de espírito. O que você acredita que é mais fácil? Uma pessoa feliz e próspera interiormente ter mais dinheiro ou um miserável?
Você possivelmente conhece a frase: “Em verdade vos digo, é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”.Existem milhões de pessoas que acham que a frase acima é verdadeira como as lêem, e a levam ao pé da letra. Na verdade “buraco da agulha” descrito nesse texto da Bíblia, quer dizer as entradas menores (que não as principais) das cidades que eram todas muradas na época, não é o buraco da agulha de costura. Assim, os viajantes que chegassem a noite com os portões da cidade fechado, tinha que tirar toda a bagagem de cima do camelo e fazê-lo passar curvado pelo “buraco da agulha”, o que não era realmente fácil. Mas, não impossível quanto um camelo passar pelo buraco da agulha de costura.

Muitos vivem repetindo: “Para mim, dinheiro não é importante”, olhe para essa pessoa e veja como está sua vida financeira, geralmente, bastante complicada. Nosso maior objetivo como seres humanos é a felicidade. Ora, que felicidade podemos ter se todo o mês estamos contanto uns trocados para pagar a conta da energia elétrica? Que felicidade podemos ter se, apesar de todos os esforços, não temos saúde financeira, saúde emocional e saúde física?

Precisamos compreender que não é somente o esforço que vai nos trazer essa felicidade. Sair carregando pedras pela vida pode ser sinônimo de esforço, mas não de felicidade. Talvez o esforço demasiado nos traga frustração, ao perceber que todo o esforço do mundo não é capaz de trazer a compensação proporcional ou que almejamos. Muitos são um poço de esforço para obterem um dedal de resultados. É muito desproporcional…

Todo sucesso financeiro começa no seu interior. Quando pensamos em pobreza, em miséria, em doença, em falta, em carência, estamos apenas reverberando essas vibrações na nossa vida. O que plantamos é o que colhemos. Quando apostamos na dúvida estamos atirando no lixo nossa capacidade de ser felizes, nossa capacidade de fazer um mundo mais feliz e nossa capacidade de contribuir para tornar o universo que nos cerca mais próspero. Todos perdem. Quando aprendermos a manter nossa mente receptiva e atenta às oportunidades, quando soubermos colocar nossa mente em ressonância com a vibração da prosperidade, do sucesso e da riqueza , teremos muito mais chances de sermos bem sucedidos.

“Nós somos o que fazemos!”Mas, ao invés de ficarmos nos esforçando devemos aprender a fazer as coisas certas para o que queremos. Esse é o caminho!

Para fazer a coisa certa você precisa saber o que quer. Você sabe o que quer? Tem isso escrito como uma meta? O que vai conseguir com isso?
Metas são o que você quer conseguir? Os objetivos claros são a chave para o gerenciamento de seu trabalho e de sua vida. Para transformar esforços em resultados.

Em 1952 foi realizado um estudo de longo prazo na Universidade de Stanford, que acompanhou a vida de um grupo de estudantes.
  1. 2% anotavam suas metas e continuaram a fazê-lo;
  2. 10% estabeleciam metas e não anotavam;
  3. 88% não anotavam e nem estabelecia metas;
Em 1972, os 2% que anotavam seus objetivos ganhavam mais dinheiro que os outros 98% juntos. Mediante esse conhecimento, você vai escrever suas metas?

É bom lembrar que todas as tradições afirmam que você foi criado à imagem e semelhança da fonte criativa. Isso quer dizer que você tem potencial e poder criativo para criar seu mundo do jeito que você é. Tudo começa em você ou por você em sua vida. Pode ser que até agora, talvez você tenha criado coisas maravilhosas e dignas de você ou talvez não. Pergunte-se: Os resultados que você tem em sua vida são o que realmente deseja? Eles são dignos de você? Se não forem, então não seria este o momento certo para mudá-los? Isso só depende de você!

Quando você segue sua plenitude, vive num espaço constante de alegria e prosperidade interior. Você se abre à abundância do Universo, às coisas boas da vida. Encontra estímulo em partilhar a vida com seus amados, e a motivação, a paixão, a alegria, o entusiasmo que sente se tornam contagiosas.

Tudo está dentro de você. Quanto mais usar o poder que tem dentro de si e agir de acordo com eles, mais atrairá o que quer para você.

Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve. Para obter algo diferente, você tem que começar a fazer algo diferente. Para prosperar e ter riqueza há princípios universais, sendo assim temos a oportunidade de utilizar o nosso livre arbítrio dentro de nós decidindo se queremos ser prósperos e ricos ou não.
Vamos então, definir em nosso interior uma consciência de prosperidade que é um estado interno de abundância, alegria de viver e gratidão. Isso mesmo seja grato pelas pequenas coisas, até mesmo pelo ar que respira. Assim poderá estar mais perto de ter a habilidade de funcionar com menos esforço e convenientemente no nosso mundo globalizado, tendo ou não dinheiro no momento presente.

Riqueza é uma palavra abstrata, pois traz á mente uma ampla variedade de imagens, e, às vezes conceitos bastante diferentes. Afinal, cada um de nós vê a riqueza de uma perspectiva diferente. Para uma pessoa, riqueza pode significar ter dinheiro suficiente para comprar o que se quer, fazer tudo o que deseja. Para outra, pode significar livrar-se de dívidas antigas que o incomodam. Para ainda outra pessoa, pode significar a oportunidade de se desenvolver e realizar. Porém, em todos os casos para sermos ricos temos que entender que: muitas pessoas são as que querem ser ricas, mas poucos são as que acreditam e agem de acordo com isso. Sem crença de que é possível, merecedor e capaz, é difícil agir na realização das suas metas sejam elas financeiras ou de outras ordens.

Entretanto, desta diversidade de conceitos e modelos de pensamentos, surge à criatividade e esta pode ajudar a cada um de nós a encontrar nossa riqueza particular e trabalhar sempre por uma vida mais abundante em todos os sentidos, isso tem a ver com prosperidade.

Para a maioria que, provavelmente, não investiu muito tempo pensando neste assunto, a riqueza é simplificada por apenas uma palavra: bilionário. Entendem assim o conceito de riqueza. Na realidade a palavra bilionário é algo que nos empolga, lembrando o sucesso, liberdade, influência, poder, e prazer. Sem dúvida, ser um bilionário não é uma condição ruim.

Ao contrário do que muitos pensam, não é o dinheiro que é a fonte de todo mal, das mazelas do mundo. A falta de dinheiro traz mais problemas para o nosso mundo globalizado do que o excesso.

Na maior parte das vezes é ineficaz termos o dinheiro como única meta em nossa vida; desta forma o dinheiro se torna papel puro, sem a energia de nossos sonhos, intenções, desejos e valores pessoais. Assim, o dinheiro perde sentido. Ganhar dinheiro deve ser a conseqüência de conhecimentos, métodos, disciplina, criatividade, ação e inteligência e estar relacionado a outras metas mais nobres que dêem sentido a essa busca.

Porém, em muitos casos dependendo da área em que você quer ser próspero, deverá aprender uma lição que parece contrastante com tudo o que aprendeu anteriormente sobre prosperidade; e o conceito apregoado por filósofos modernos que é: Aprender a viver bem e feliz com pouco dinheiro, então devemos aprender a fazer mais com menos? Vamos definir então este conceito. Prosperidade e riqueza incorporam mais do que conceitos econômicos. As riquezas de experiências diárias, riqueza de relacionamentos e esses são à base de tudo o que realmente importa, riqueza do amor verdadeiro, riqueza de saúde, conhecimento, sabedoria, família, cultura…

Mas, a prosperidade que traz com ela a liberdade financeira – a prosperidade que é conseqüência da conversão da disciplina, pressão exterior, ação e empreendimento em valores financeiros é que é quase que somente o desejo de muitos seres humanos.

O que prosperidade significa para você agora? Dinheiro apenas? Quanto dinheiro será necessário para que possa se sentir financeiramente bem, livre?

Para cada um de nós, a quantia especifica necessária para que nos sintamos bem vai ser diferente. Pense que você acabou de saber se ganhou na loteria. Toda a sua vida, como você a conhece, está prestes a mudar para sempre. Qual é o valor do seu bilhete de loteria para que se sinta totalmente livre financeiramente?
Há duas coisas a se perceber, primeiro o conceito de independência financeira, depois de liberdade financeira.
A independência financeira pode ser entendida assim: Viver sem dívidas. Independência financeira é quando você nunca faz nada que você não queira, por dinheiro, e nunca deixa de fazer qualquer coisa que você queira, por falta de dinheiro. Parte do que você ganha é seu para guardar.

A liberdade financeira vai além, é não fazer nada de que não goste por dinheiro e não deixar de fazer algo que realmente goste por dinheiro. Para se chegar a liberdade financeira, geralmente, é necessário passar pela independência financeira.

Logo você irá notar, quanto mais claramente estiverem definidos os conceitos sobre prosperidade total, riqueza material, independência e liberdade financeira, mais úteis será pra você essas distinções em sua vida. Assim, irá descobrir que: Não é você que trabalha para o dinheiro, é o dinheiro que deve trabalhar para você. Que riqueza é conseqüência, é como uma árvore cresce de uma pequena semente. Plante a sua… e lembra-se:

Aonde existe determinação, a solução será encontrada. Ser pobre é diferente de não ter dinheiro, pobreza é um estado de espírito. E falta de dinheiro deve ser entendia como uma situação temporária que depende de suas ações e pensamentos.

Nunca devemos esquecer que toda a riqueza é criada primeiro pela mente humana. A cadeira que está sentado, a roupa que está vestindo, o carro em que anda, a casa em que mora passou primeiro pela mente humana. Os grandes projetos que fizeram milionários estavam primeiro em suas mentes, no seu interior. Por tanto ame o que faz e o dinheiro surgirá.

Inove, crie, transforme seus sonhos e esperança em metas escritas, traduza-as em ações, não fique parado, lembre-se sempre: Isso só depende de você!

(Por Flávio Souza -Você Vencedor)

Um comentário:

Compartilhe sua experiência, dúvidas ou idéias conosco!